As músicas classificadas para serem apresentadas no Festival Jacarezinhense da Canção (Fejacan) 2012, já foram selecionadas pela Comissão Organizadora do evento. São 28 canções de diferentes gêneros musicais que vão desde valsa, baião, MPB, reggae até folk, bossa nova entre outros estilos.
O Fejacan é uma promoção do Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com a Prefeitura Municipal de Jacarezinho, e na edição deste ano conta, mais uma vez, com a participação de músicos de todo o país. No total, foram 300 músicas inscritas, sendo que do estado do Paraná, quatro músicos se classificaram, representando as cidades de Ponta Grossa, Curitiba, Londrina e Maringá.
O critério de avaliação e seleção dos inscritos envolveu os seguintes itens: Singularidade e originalidade do trabalho; Caráter inovador do trabalho; Qualidade artística e técnica do trabalho; Adequação do trabalho à sua proposta estilística e Capacidade de circulação e divulgação do artista em mídias digitais.
Outro fator importante na hora da decisão foi a análise do campo "Descreva sua Carreira Musical" da ficha de inscrição. Quanto maior o número e a qualidade das informações presentes, melhor a avaliação por parte da Comissão Organizadora.
O evento será realizado nos dias 08 e 09 de novembro (quinta e sexta-feira), no Teatro Cine Iguaçu, com apresentação das músicas selecionadas, oficinas musicais, exposições, entre outras atividades. Por ser uma mostra musical, sem caráter competitivo, a premiação do Fejacan será composta pela entrega de troféus para os participantes.
No dia 09, marcando o encerramento do Festival, acontecerá um grande show com o músico Guilherme Arantes. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro Cine Iguaçu ou na Unidade Sesc Jacarezinho, nos dias do evento.
Conheça as canções classificadas no anexo acima.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.