Geral

Publicado em: 10/10/2012 17:03 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Membros do Comitê de Combate à Dengue convidam líderes da comunidade para participar das reuniões

Na manhã desta quarta-feira, 10, aconteceu a reunião do Comitê Intersetorial de Combate à Dengue da Prefeitura Municipal de Jacarezinho. Como de costume, representantes de diversas secretarias participaram das discussões, que mais uma vez, foram voltadas ao mutirão da dengue a ser realizada no dia 24 de novembro, por todo o Município.

Uma novidade é que a próxima reunião do Comitê será no dia 24 de outubro, e para a ocasião, diversos líderes da cidade serão convidados, para que através de seus locais de atuação, possam ajudar a disseminar as informações discutidas, visando ampliar cada vez mais a conscientização da população em relação à dengue, e também a adesão e a participação do maior número de pessoas possível no mutirão.

Dentre os líderes que serão convidados, estão o Bispo Dom Antônio Braz Benevente, pastores, Comandantes da Polícia Militar, Força Verde, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra, além de representantes do Rotary e do Lions Club, entre outros.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, Ormezinda Vilella de Carvalho Pereira, para que Jacarezinho consiga manter-se dentro do índice exigido pela Organização Mundial de Saúde, que é abaixo de 1%, a ajuda de toda a comunidade é muito importante. "Precisamos de apoio de toda a população, para que não voltemos a ter uma epidemia. Por isso, vamos convidar estes representantes, para que através deles, possamos envolver mais a comunidade nas ações de prevenção, e também no nosso mutirão", explicou.

Sob controle

Dentre outras ações de combate ao mosquito da dengue, o departamento de Vigilância Sanitária informa que está sendo concluído o quinto ciclo de tratamento do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (Liraa), tendo como o prazo máximo, 31 de outubro. Após a data, terá início o sexto ciclo de tratamento, que envolve os meses de novembro e dezembro. As ações seguem o protocolo do Ministério da Saúde e são realizadas através de visitas de 100% dos imóveis de Jacarezinho, para a eliminação de criadouros e aplicação de larvicidas.