Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 08/10/2012 11:25 | Fonte/Agência: Texto: Emef. Prof. Silvestre Marques/ Fotos: Emef. Prof. Silvestre Marques | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Alunas da Emef Silvestre Marques prestigiam partida de basquete em Ourinhos

Na noite da última quinta-feira, 04, 16 alunas da Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Silvestre Marques, de Jacarezinho, estiveram em Ourinhos/SP para acompanhar o jogo entre a equipe feminina do Basquete Ourinhos contra Presidente Venceslau, partida válida pelo Campeonato Paulista.

As alunas se divertiram muito durante a partida, e até interagiram com as atletas, tirando fotos, pegando autógrafos e tendo um papo descontraído com as mesmas ao final do jogo.

O passeio fez parte do projeto de basquetebol "Muito Além de Dois Pontos" realizado pelo professor de Educação Física Wagner Fernandes Pinto, com alunas de oito a 12 anos da Jornada Ampliada da escola. Os treinos são realizados na quadra da Universidade Estadual no Norte do Paraná (Uenp), onde além de praticarem os fundamentos básicos do jogo, como passes, dribles e arremessos, também aprendem tudo o que está relacionado à modalidade por meio de atividades recreativas.

"Muito mais do que ensinar o basquetebol a essas crianças, o grande propósito desse projeto é destacar a importância dos valores que a modalidade nos oferta, como disciplina, companheirismo e respeito ao próximo, paralelo ao trabalho de nossa escola, contribuindo na aprendizagem e no crescimento dessas estudantes como cidadãs", relatou Wagner.

O professor agradece a todos os envolvidos na ação e ressalta as parcerias firmadas para que estas crianças fizessem mais este passeio educativo. "Com isso, em nome dessas crianças, não posso deixar de agradecer a direção e demais funcionários de nossa escola, a comunidade do bairro Aeroporto, a Secretaria Municipal de Esportes e toda a equipe do Basquete Ourinhos, pela atenção e empenho em viabilizar todos os meios possíveis para que essa ação fosse realizada", afirmou.