Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 04/10/2012 16:48 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Biblioteca Cidadã deverá manter ações de incentivo à leitura

Nesta quinta-feira, foi realizada na Biblioteca Cidadã de Jacarezinho, o encerramento do projeto "Caminhos da Leitura", com a presença dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ismênia de Lima Peixoto. No período da manhã, os alunos do 4º B realizaram leituras e atividades recreativas, assim como os alunos do 3º C, no período da tarde.

Durante os dois meses do projeto, mais de mil crianças da rede Municipal de ensino passaram pelo local, por isso, o diretor geral da Biblioteca Cidadã, Luis Henrique Hartmann, acredita ser necessário um trabalho de continuidade das ações que incentivam a leitura. "Pretendo dar início ao projeto de vídeos, pois temos um grande acervo de DVD's infantis, que não estão sendo utilizados. Estes vídeos também são educativos e serão trabalhados com as crianças após o desenvolvimento das leituras. Com estes DVD's, podemos abordar temas como esporte, lazer, cultura e muitos outros", explicou.

O diretor de Cultura do Município, Carlos Henrique Costa, reforça que ações como estas só trazem benefícios para Jacarezinho.   Para ele, o projeto "Caminhos da Leitura" abriu as portas para que a comunidade em geral tivesse maior acesso á Biblioteca Cidadã. "Quero agradecer ao Serviço Social da Indústria (Sesi) à EcoNorte e à Prefeitura Municipal de Jacarezinho, por realizarem esta linda iniciativa através da Lei Rouanet. O projeto termina hoje, mas todos vocês estão convidados a virem na Biblioteca quando quiserem. Nós estaremos sempre à disposição de vocês", afirmou.

Costa frisou ainda que a partir da próxima segunda- feira, 08, a Biblioteca Cidadã deverá contar com mais uma funcionária, para auxiliar nos trabalhos desenvolvidos no local. Além disso, a funcionária Vanessa, participou de um curso de bibliotecários recentemente, aprimorando os projetos de leitura e literatura, a serem aplicados através de contação de histórias, entre outras atividades educativas.