Saúde

Publicado em: 04/10/2012 11:17 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Tendas Itinerantes alcança meta de prevenção à saúde

Na última terça-feira, 02, foi realizada na praça da vila São Pedro, a última edição do projeto Tendas Itinerantes, que faz parte da campanha "Vida Saudável", desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Jacarezinho, através da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Administração Municipal. Os procedimentos de verificação de pressão arterial e glicemia foram realizados com sucesso, atendendo mais de 100 pessoas no local.

Durante os meses de junho a outubro, o "Tendas Itinerantes" foi realizado em diversos bairros da cidade, iniciando pelo Centro e percorrendo para a  Vila Setti, Parque Bela Vista, Jardim São Luiz, Aeroporto, e vila São Pedro.

O resultado foi um total de 876 atendimentos prestados, sendo que destes, 186 apresentaram alterações. Foram 123 casos de pressão arterial alterada e 63 de glicemia alterada. Todas estas pessoas foram orientadas a realizar o tratamento na Unidade da Saúde da Família de seu bairro, alcançando o objetivo inicial do projeto, que foi de oportunizar a prevenção da saúde à população de Jacarezinho e fazer com que as pessoas atendidas ficassem atentas aos resultados alterados.

A enfermeira do trabalho do Município, Mariana Helena Sales afirma que a realização do projeto foi possível graças ao apoio do secretário da Saúde João Luccas Thabet, pela enfermeira coordenadora do Programa Saúde da Família, Melina Spagnuolo, pelas equipes de Saúde dos bairros, que sempre se dispuseram e demonstraram boa vontade em dar andamento ao projeto, e pelo secretário de Administração, Henry William Durval. "Este projeto deu-me a oportunidade de cuidar dos trabalhadores da Prefeitura, e estar mais próxima da população Jacarezinhense. Minha gratidão a todos que acreditaram no projeto e que me apoiaram na Campanha 'Vida Saudável'", frisou.