Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 01/10/2012 15:25 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Departamento de Esporte | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Escola de Ginástica Artística de Jacarezinho recebe elogios em Curitiba

A equipe de professores de Ginástica Artística do Departamento Municipal de Esportes de Jacarezinho esteve em Curitiba na semana passada para participar da cerimônia oficial de lançamento das Escolas de Talento de Ginástica Artística Feminina do Paraná.

Na ocasião, a Escola de Jacarezinho foi enaltecida e elogiada, uma vez que já conta com 200 alunas, que praticam diariamente os exercícios da modalidade, com os equipamentos e uniformes cedidos pela LiveWright (empresa patrocinadora do projeto) e pela Federação Paranaense de Ginástica Artística.

A diretora de Esportes do Município, Nilda Graciliano, esteve na cerimônia, e após retornar à Jacarezinho, trouxe a boa notícia. "Recebemos muitos elogios da Vicélia Florenzano, presidente da Federação Paranaense de Ginástica Artística, e também do Roberto Kablin, um dos conselheiros do Grupo LiveWright pelos trabalhos desenvolvidos desde a inauguração da nossa Escola de Talento, no Pólo de Ginástica", frisou orgulhosa.

O projeto Escolas de Talentos da Ginástica Artística Feminina visa a descoberta e formação de novos talentos olímpicos e prevê a criação de mais 32 escolas de Talentos de Ginástica Artística em todo o estado, além da implantação de seis centros de treinamento no Paraná, distribuídos estrategicamente, a partir de 2013.

No encerramento, todas as cidades já contempladas com o projeto, receberam uma placa de inauguração, inclusive Jacarezinho. A mesma contém os seguintes dizeres "Contribuindo para transformar o Brasil em uma potência olímpica".