Conservação Urbana

Publicado em: 27/09/2012 17:31 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Obras de pavimentação são iniciadas no Jardim América

A população do Jardim América e da Vila Ema, pode comemorar o início das obras de pavimentação das principais vias que dão acesso aos dois bairros. Com início na tarde desta quinta- feira, 27, o asfalto está sendo realizado na rua Joaquim Leodoro, em um trecho da rua do Rosário, na rua Antônio Lino, rua José Dama de Toledo e na rua Dona Aparecida. A conclusão esta prevista para a próxima terça- feira, caso o tempo continue firme.

Andressa Garbellotti, diretora geral de Conservação Urbana, explica que as ruas do Rosário, Antônio Lino e José Dama de Toledo, eram as mais danificadas a cada vez que chovia forte no Município, por estarem em declive. Por este motivo e também por serem as principais vias de acesso aos bairros, houve uma prioridade para que fossem asfaltadas. "Toda vez que chovia, as pedras destas ruas rolavam, e isso causava um grande transtorno para a população. Com a pavimentação, este problema vai acabar, melhorando a acessibilidade", comentou.

Para a moradora Ana Lúcia Pinheiro Pereira, o asfalto em sua rua trará benefícios diante da eliminação das pedras. "Antes era difícil de andar pela rua, correndo o risco de cair e machucar. Agora com o asfalto, posso ir e vir a pé, sem problema algum", afirmou.

Já para Douglas Henrique Pires, morador do Jardim América há 10 anos, o sentimento de ver seu bairro sendo asfaltado é de muita alegria. "Estou alegre e orgulhoso por morar aqui. Estamos perto do centro, por isso temos acesso à escolas, postos de saúde, entre outros. Só estava faltando o asfalto, e espero que no ano que vem, quem estiver à frente da Prefeitura Municipal dê continuidade às obras do nosso bairro, para que os outros moradores também fiquem felizes, assim como estou hoje", enfatizou.