Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 26/09/2012 17:04 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Escola de Talento de Ginástica Artística Feminina de Jacarezinho é oficializada em Curitiba

A equipe do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Jacarezinho participará amanhã, 27, da cerimônia oficial de lançamento das Escolas de Talento de Ginástica Artística Feminina do Paraná. O evento será promovido pelo Instituto LiveWright e pela Federação Paranaense de Ginástica, e contará com a presença de Nelli Kim, um dos maiores nomes da ginástica no mundo.

Em Jacarezinho, a Escola de Talento foi inaugurada no dia 18 de agosto, no conhecido Pólo de Ginástica "Professor Reinaldo Sarmento", com a presença de várias autoridades municipais e também da representante da Federação Paranaense de Ginástica, professora Eliane Martins.

Na oportunidade, Eliane citou as cidades contempladas para receber o projeto Escolas de Talento, destacando que a Federação dará todo o apoio àquelas que demonstrarem o interesse e principalmente, a seriedade e capacidade em levá-lo adiante. "Nós, da Federação, queremos oferecer para estas futuras atletas, a oportunidade de chegarem a uma Olimpíada, assim como nossas ginastas de Curitiba conseguiram este ano. Sabemos que existem muitos talentos pelo Paraná, por isso, estamos investindo para a criação de novas Escolas e o aperfeiçoamento destas crianças dentro da ginástica artística", disse.

Após a solenidade, cerca de 200 alunas da rede Municipal de ensino, que já haviam passado pelo processo de seleção para compor a Escola de Talento de Ginástica Artística Feminina de Jacarezinho, foram contempladas pela Federação Paranaense de Ginástica com da entrega de uniformes compostos por camiseta, blusa e calça, além de um collant de lycra em forma de maiô.

Segundo a diretora de esportes do Município, Nilda Graciliano, participar da cerimônia oficial de lançamento da Escola, juntamente com os professores de ginástica, é uma honra, além de representar uma grande responsabilidade. "Estarão presentes diversas autoridades da ginástica, como por exemplo, a ginasta Nellie Kim, um dos grandes nomes da modalidade. Somos muito felizes por Jacarezinho ter sido uma das cidades escolhidas para sediar a Escola de Talento e estamos trabalhando diariamente com as nossas alunas, para que esse investimento dê ótimos resultados", destacou.

Nelli Kim

Ganhadora de cinco medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Olímpicos de Montreal-1976 e Moscou-1980, a ex-ginasta bielorussa Nellie Kim é a mais nova contratada do projeto de ginástica artística feminina do Movimento LiveWright. Ela irá trabalhar ao lado do técnico ucraniano Oleg Ostapenko no Cegin (Centro de Excelência de Ginástica do Paraná).