Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 26/09/2012 11:35 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Juliana Modotti | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Comitê da dengue reforça ações do mutirão de limpeza

Na manhã desta quarta-feira, 26, foi realizada mais uma reunião do Comitê Intersetorial de Combate à Dengue, no gabinete da Prefeitura Municipal de Jacarezinho. Durante o encontro, foram reforçadas as ações que estão previstas em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Dengue, no mês de novembro.

Segundo Ormezinda Vilella de Carvalho Pereira, diretora do Departamento de Vigilância Sanitária do Município, no dia 24 de novembro será realizado um mutirão de limpeza, por todos os bairros de Jacarezinho, por isso serão distribuídos materiais à toda a  população para que todos ajudem neste trabalho de combate à dengue.

"Vamos distribuir sacos de lixo para que a população faça a limpeza de seus quintais e entreguem para os voluntários que estarão recolhendo no dia do mutirão. Também estamos viabilizando um material impresso, contendo dicas de como evitar a proliferação do mosquito da dengue. Apesar de todos já sabermos da importância de não deixarmos água parada nos recipientes, é sempre bom, reforçarmos estas questões", disse a diretora.

Outro trabalho paralelo às reuniões do Comitê da Dengue, têm sido desenvolvido nas Escolas Municipais de Jacarezinho, através do projeto "Saúde na Escola", uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e da Educação. "Trabalhamos a conscientização das crianças para que elas sejam grandes agentes dentro de casa, não permitindo o acúmulo de água em recipientes e cuidando do lixo para que o mesmo não sirva de abrigo para o mosquito da dengue", frisou Ormezinda.

Também foi definido que na próxima quarta-feira, 03 de outubro, não haverá reunião do Comitê Intersetorial de Combate à Dengue devido a outros compromissos já firmados pelos membros que compõem a equipe. No dia 10 de outubro, as atividades serão retomadas, e a reunião será realizada normalmente.