Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 25/09/2012 10:57 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Luciana Ap. Alves Gomes Bassinelo | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Alunas da Renato Azzolini se apresentam no “Corpo em Movimento”

As alunas do 4º e 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Renato Azzolini, participaram do Corpo em Movimento, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) de Jacarezinho, entre os dias 19 e 21 no Conjunto Amadores de Teatro (CAT).

A apresentação de dança foi ao som da música "Com Tudo" (versão de Kuduro), tema de abertura da novela Avenida Brasil da Rede Globo, e aconteceu na noite da quinta-feira, 20, com a supervisão da professora Luciana Ap. Alves Gomes Bassinelo.

Segundo a professora, além de trabalhar a coreografia da dança com as alunas, o gênero "Kuduro" também foi discutido em sala de aula, tendo em vista sua origem angolana, muito popular em Portugal. "O gênero Kuduro vem da Angola e significa quadril duro", explicou.

Além da apresentação de escolas, o evento concentrou grupos, academias e companhias de dança. O objetivo foi de incentivar o trabalho de grupos amadores de arte e dança do Município e da região, abrindo espaço para que todos tenham a oportunidade de se apresentar, revelando talentos e promovendo uma grande troca de informações entre os participantes.