O Salão de Artes Plásticas, promovido pela Prefeitura Municipal de Jacarezinho, através do Departamento de Cultura, tem como objetivo estimular e reconhecer a criatividade na produção artística. O Salão é realizado a mais de 30 anos e tem se mantido no cenário cultural do município no sentido de permitir que os artistas locais e da região tenham um espaço para mostrar aquilo que eles produzem com tanto esforço.
Na ultima terça-feira, 06, o Salão de Jacarezinho foi aberto oficialmente com a apresentação de obras de vários artistas do município e da região.
A diretora do Departamento de Cultura, Aline Sales, destacou o grande potencial artístico que Jacarezinho tem, graças à ações como a realização do Salão de Artes, que estimula a criação e o aperfeiçoamento dos artistas.
\"Jacarezinho se firma como um verdadeiro celeiro de artistas que hoje levam o nome do município para vários outros eventos, como em Andirá, onde acontece a Mostra Regional de Artes Visuais, tendo dois jacarezinhenses premiados entre os três primeiros colocados\", ressalvou Aline durante a abertura.
O artista plástico, Jucelino Biagini, parabenizou a administração Tina Toneti e Beto Rocha pela sensibilidade em apoiar a realização do Salão que acaba se tornando um momento de encontro e troca de experiências entre os artistas.
Durante a cerimônia de premiação estiveram presentes o Vice Prefeito Beto Rocha, a presidente do Provopar, Cássia Faleiros, entre outras autoridades e convidados para o evento.
Os artistas Marion Fonseca e Charles Rogel receberam mensões honrosas pela participação no Salão e a premiação ficou assim definida:
1º lugar - Ricardo Laranjo Quadros - Santo Antonio da Platina
2 ºlugar - Silvia Flores Penharbel - Apucarana
3 ºlugar - Gilberto Disseró Jr. - Jacarezinho
O Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho fica aberto para visitação no hall de entrada do Cine Iguaçu até o dia 30 de abril com entrada franca.