Saúde

Publicado em: 20/09/2012 11:56 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Divulgação | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Projeto Tendas Itinerantes atende 72 pessoas no Jardim São Luiz

Na última terça-feira, 18, foi realizada na Praça do Jardim São Luiz, mais uma edição da Campanha Vida Saudável, da Secretaria Municipal de Saúde, através do projeto "Tendas Itinerantes". No local, foram proferidos 72 atendimentos para a verificação de pressão e diabetes.

Mariana Helena Sales, enfermeira do trabalho do Município, explicou que dos 72 testes realizados, 25 apresentaram alterações. Ela reforça a importância destas pessoas procurarem as Unidades de Saúde da Família para realizarem o tratamento. "Dos 25 casos, 17 eram alterações de pressão arterial e oito de diabetes. A próxima etapa, é que estes usuários realizem os tratamentos com as equipes de saúde do bairro", frisou.

O próximo atendimento do projeto Tendas Itinerantes deverá ser realizado dentro de aproximadamente 15 dias na Praça da Vila São Pedro. Moradores de toda aquela região da cidade podem e devem participar.