Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 17/09/2012 15:19 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Juliana Modotti | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Festa a Fantasia da Emef Ismênia de Lima Peixoto reúne centenas de pessoas

No último sábado, 15, a Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Ismênia de Lima Peixoto promoveu a III Festa à Fantasia, quando os alunos de 1º ao 4º ano, e também os alunos da Educação Integral, realizaram apresentações de dança e capoeira. Além das apresentações dos estudantes, houve também a participação da comunidade, com o grupo Estilo Musical que fez uma apresentação alusiva à cultura gaúcha e também o grupo de pagode Doce Sabor, da Vila São Pedro.

Para a diretora, Patrícia Martoni, o evento foi um sucesso tendo em vista a grande participação dos professores, alunos, pais e comunidade. "A festa estava muito bonita. Tínhamos barraquinhas de pastel, cachorro quente, doces, pescaria. Os alunos foram fantasiados, as apresentações foram maravilhosas, estava bem legal", comentou.

A diretora estima que mais de 300 pessoas estiveram no local e destaca a organização do evento. "Nossos professores, coordenadores e comunidade estão de parabéns, pois mesmo com a grande quantidade de crianças no ambiente, não houve nenhuma briga e transcorreu tudo muito bem", destacou.

Ao fim do evento, foi feito um arrastão de limpeza, envolvendo toda a equipe pedagógica e alguns alunos mais carentes do bairro. Eles ajudaram a organizar a escola, separando os lixos recicláveis e orgânicos, e como recompensa, levaram para casa, refrigerantes, lanches e maçãs do amor que não haviam sido vendidos.

Todo o dinheiro arrecadado na III Festa a Fantasia, será revertido para organizar uma grande festa do dia das crianças, no dia 10 de outubro, com direito à brinquedos e muito mais, além também de ajudar para a festa do dia dos professores que acontecerá no dia 11 de outubro.