Saúde

Publicado em: 14/09/2012 11:08 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Projeto Tendas Itinerantes será realizado no Jardim São Luiz

Com o objetivo de realizar testes de verificação de pressão e diabetes, será realizada na próxima terça-feira, 18, mais uma edição do projeto Tendas Itinerantes, que faz parte do Programa Vida Saudável da Secretaria Municipal de Saúde. Desta vez, a ação será realizada na Praça do Jardim São Luiz, a partir das 14h, visando atender toda a população que abrande os bairros daquela região.

Através dos testes realizados, as pessoas ficam sabendo se são portadoras de algumas dessas doenças. No caso de alterações dos resultados, elas são orientadas a procurar a Unidade de Saúde da Família de seu bairro para o agendamento de consulta médica e o devido acompanhamento.

Na opinião da Enfermeira do Trabalho do Município, Mariana Helena de Sales, o Projeto Tendas Itinerantes, é importante, pois viabiliza trabalhos de prevenção à saúde. "Através deste trabalho, a pessoa que apresenta alguma alteração, tem a possibilidade de tratar da doença antes que ela se torne uma complicação", explicou.

As equipes de saúde do Município já promoveram o projeto Tendas Itinerantes em quatro bairros diferentes de Jacarezinho. No centro, foram prestados 224 atendimentos, no Parque Bela Vista, 118, no Aeroporto, 175, e na Vila Setti, 115 atendimentos.