Saúde

Publicado em: 13/09/2012 16:19 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Divulgação | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Campanha de prevenção ao Câncer de mama e de colo do útero termina amanhã

Termina nesta sexta-feira, a campanha "Semana da Mulher - Câncer de mama e de colo de útero: é possível prevenir, é possível tratar", da Secretaria Municipal da Saúde de Jacarezinho. Nesta quinta-feira, os atendimentos seguem até às 20h nas Unidades de Saúde do Jardim São Luiz, Vila Setti, Centro e Parque Bela Vista. Amanhã, os atendimentos serão realizados no centro, no Parque Bela Vista e na Vila São Pedro, até às 20h.

Conforme explica Melina Spagnuolo, enfermeira da Coordenação de Atenção Básica do Município, as Unidades de Saúde da Família continuam priorizando o atendimento das mulheres para a realização de preventivo e exames das mamas. Segundo ela, durante a Campanha, o número de mamografias solicitadas aumentou no Município. "As mulheres estão recebendo o acolhimento que elas merecem pelas equipes de saúde e sim, estão realizando os exames de prevenção. Isso significa que as mulheres estão cada vez mais conscientes em relação aos cuidados com a saúde", disse.

Melina salienta que a melhor forma de combater o câncer de mama e de colo do útero, é realizando os exames preventivos. Ela reforça que mesmo após o fim da Campanha Semana da Mulher, as Unidades de Saúde do Município continuarão oferecendo atendimentos voltados à prevenção e diagnóstico dos cânceres.