Assistência Social

Publicado em: 11/09/2012 14:55 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Cadd completa 30 anos

A Comunidade de Assistência aos Dependentes de Drogas (Cadd) de Jacarezinho realizou no último sábado, 08, uma confraternização em comemoração aos 30 anos da instituição, com participação de seus funcionários, pessoas da comunidade e voluntários. As atividades começaram às 9h, com uma missa de ação de graças, celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Antônio.

Em seguida, houve alguns pronunciamentos, onde o Bispo falou sobre o nascimento de Nossa Senhora, e da importância da vida. O orientador geral da Cadd, Dr. Antônio Carlos Choma, agradeceu aos funcionários e a todos que ajudam a manter a instituição, contribuindo para a superação de dificuldades.

O presidente da Cadd, Antonio Henrique Mariano ressaltou que a entidade é uma das primeiras instituições terapêuticas de Jacarezinho. "Estamos em atividade há 30 anos. Isso é muito importante e especial se pensarmos na quantidade de vidas e famílias que ajudamos a recuperar, que foram restauradas través dos tratamentos recebidos aqui", comentou.

Após os pronunciamentos, houve o descerramento da placa comemorativa aos 30 anos e em seguida, os presentes deixaram mensagens na             Cápsula do Tempo, caixa que será aberta somente daqui 20 anos. Aproveitando a ocasião, houve também o lançamento de um cd de músicas religiosas, gravado pelo coral de residentes da Cadd.

Finalizando a confraternização, foi servido um almoço, com direito a porco n o rolete, entre outros. Participaram do evento, o orientador espiritual da instituição, Pe. Vagner, o Pe. Osvaldo da paróquia da Vila São Pedro, o casal fundador da Cadd, Carlos e Dejanira Goulart, comunidade, voluntários e funcionários.

Ainda segundo o presidente da Cadd, o local atende 40 pessoas, através de um tratamento de nove meses. A equipe é formada por psiquiatra, psicólogo, assistente social, coordenadores, voluntários, seminaristas e conta também com uma parceria da Secretaria Municipal de Educação de Jacarezinho, que sede professores do Ensino de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).

O próximo evento da Cadd será o tradicional encontrou entre os ex- residentes, para que sejam compartilhadas as novas experiências pós- tratamento. A data para a ocasião é 15 de novembro, feriado da Proclamação da República.