Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 10/09/2012 10:44 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Jacarezinho é Campeã da VI Copa Amunorpi

O time de futebol de Jacarezinho consagrou-se Campeã pela VI edição da Copa Amunorpi de Futebol de Campo, neste último domingo, 09, no Estádio Municipal Pedro Vilela, com o placar de 1x0 contra Siqueira Campos, que ficou com o título de Vice Campeã.

A conquista é inédita, e consagrada dentro de casa, tornou-se ainda mais importante. Além da taça de Campeão, o time de Jacarezinho ganhou um cheque no valor de R$ 5 mil, que deverá ser revertido em materiais esportivos para a equipe. Já Siqueira Campos, levou a taça de Vice- Campeão, mais um cheque no valor de R$ 3 mil, que também deverá ser revertido em materiais esportivos.

Japira que enfrentou Figueira no início da tarde, levou a melhor, com o placar de 4x2, gols dos jogadores Irineu e Marcelo. Com o resultado, além da taça de 3ª colocação no Campeonato, Japira também ganhou a premiação de R$ 2 mil. Os gols de Figueira foram marcados pelos jogadores Everton e Adelmo.

O título

Na presença de aproximadamente três mil torcedores, conforme estimou o 2º Tenente Corsini, da Polícia Militar, a equipe de Jacarezinho mostrou sua técnica e segurou o placar de 1x0 num jogo equilibrado.

Logo no início do primeiro tempo, quase saiu o primeiro gol, numa jogada ensaiada entre Dú Araújo, que passou para o Mário, que chutou no canto esquerdo, de raspão na trave. O time de Siqueira também teve duas oportunidades de fazer o gol, mas o goleiro de Jacarezinho fez grandes defesas, levando os torcedores ao delírio. O gol de Jacarezinho veio aos 31 minutos do primeiro tempo numa jogada de Clevinho, camisa 07, que driblou três jogadores do time adversário, marcando o placar da vitória.

Jacarezinho foi a campo com o camisa 01 Augusto, 02 Rodrigo Wesley, 03 Vaguinho, 04 Cafuné, 05 Neguitinho, 06 Caio, 07 Clevinho, 08 Rodrigo Dedera, 09 Dú Araújo, 10 Fabinho, e 11 Mário. As substituições foram entre Dú Araújo e Diego, Rodrigo Wesley e Mú, Mário e Vinícius, Clevinho e Nei.

Os juízes convidados para comandar as partidas foram o arbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)  Rogerio Menon da Silva, juntamente com os assistentes Alexandre Cavalcanti de Souza e Luiz Paulo Galle, e 4º arbitro Amarildo Cassiano.

Premiações

Ao final da partida, teve início a solenidade de premiação das equipes vencedoras. Após a entrega das medalhas, houve ainda a entrega do "Troféu disciplina" para a equipe de Wenceslau Braz; "Troféu Goleiro Menos Vazado" para Clodoaldo Donizete Luciano, da equipe de Siqueira Campos, e "Troféu Artilheiro" para Sandro de Almeida, também de Siqueira Campos, que marcou 10 gols no Campeonato.