Saúde

Publicado em: 06/09/2012 16:27 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Divulgação | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Campanha visa prevenção ao Câncer de mama e de colo do útero

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho através da Secretaria Municipal da Saúde informa que nesta segunda-feira, 10, terá início a Semana da Mulher, com ações de prevenção ao câncer de mama e colo do útero nas Unidades Básicas de Saúde do Município. Com o tema "Câncer de mama e de colo de útero: é possível prevenir, é possível tratar", a campanha segue até a próxima sexta-feira, 14.

Conforme explica Melina Spagnuolo, enfermeira da Coordenação de Atenção Básica do Município, esta atividade visa mobilizar a população para a necessidade dos cuidados e prevenção em relação aos cânceres. "Quanto mais pessoas souber deste nosso trabalho, e entenderem a importância da prevenção, maior será o número de mulheres que irão procurar as unidades para realizar os exames", disse.

As Unidades de Saúde da Família de todos os bairros de Jacarezinho estarão priorizando o atendimento das mulheres para a realização de preventivo e exames das mamas durante o dia e também durante a noite, das 17h às 20h.

Estes atendimentos noturnos serão realizados em todas as Unidade Básica de Saúde, cada dia em um local diferente, de forma com que todos os bairros possam atender no horário especial, pelo menos duas vezes na semana.

Na segunda-feira, (10), os atendimentos serão feitos no Aeroporto, em Marques dos Reis e no Parque Bela Vista, durante o dia todo e no horário especial (das 17h às 20h). Na terça- feira (11), o atendimento continua no Aeroporto e no Parque Bela Vista, seguindo ainda para os bairros Vila Setti, Centro e Vila São Pedro.

Na quarta-feira, 12, os exames continuam sendo realizados no Aeroporto, Parque Bela Vista e Vila São Pedro, atendendo ainda Marques dos Reis e o Jardim São Luiz. Na quinta, 13, os bairros atendidos serão o Jardim São Luiz, Vila Setti, Centro e Parque Bela Vista. Já no dia 14, seta-feira, os exames serão oferecidos no Centro, Parque Bela Vista e Vila São Pedro.

Para mais informações, ligar para a Secretaria Municipal da Saúde, através do telefone (43) 3911- 3055. Confira abaixo o quadro de atendimento na cidade.

Agenda de atendimento noturno - 17h às 20 horas

SEGUNDA