Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 05/09/2012 15:10 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Hasteamento de Pavilhões e Desfile Cívico marcam o 07 de setembro

Em comemoração à Semana da Pátria, a Prefeitura Municipal de Jacarezinho, realiza nesta sexta-feira, 07, diversas atividades cívicas em alusão à Independência do Brasil. No período da manhã, a partir das 7h30, serão hasteadas as bandeiras Municipal, Estadual e Federal, em frente à Prefeitura Municipal com a presença de líderes de diferentes setores do Município.

Já a partir das 8h, terá início a concentração das delegações que irão participar do Desfile Cívico, tradicionalmente realizado na rua Paraná. Participarão do evento, o Tiro de Guerra, 2º Batalhão de Policia Militar, Força Verde, Corpo de Bombeiros, Patrulha Escolar, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Desbravadores, Banda Municipal, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Escola de Talentos de Ginástica Artística Feminina, Colégio Estadual José Pavan, Instituto Federal do Paraná (IFPR), Fanfarra de Ribeirão Claro, Equipe de Taekwondo, Colégio Estadual Rui Barbosa, Escola Estadual Imaculada Conceição, Ensino de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Fanfarra Municipal.

Para Nilda Graciliano, Diretora de Esportes do Município, a grande novidade é a participação das meninas da Escola de Ginástica Artística. "Estamos convidando todas as alunas para participarem do Desfile. Elas estarão uniformizadas com as roupas cedidas pela Federação Paranaense de Ginástica. Por isso, toda a comunidade Jacarezinhense vai conhecer mais de perto o maravilhoso trabalho que estamos desenvolvendo com estas crianças", comentou.

O Desfile Cívico terá início às 9h, e contará com a narração do locutor e professor, Welk Daniel. Toda a comunidade está convidada a participar e prestigiar mais um 07 de setembro, dia da Independência do Brasil.