Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 05/09/2012 12:56 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Pista de skate recebe melhorias para sediar Campeonato

Já estão a todo vapor os trabalhos de manutenção da Pista Pública de skate de Jacarezinho, para sediar neste sábado e domingo (08 e 09), a 4ª Etapa do Circuito Paranaense de Skate Amador. No local, estão sendo feitas melhorias e adequações para garantir a segurança dos competidores e o bom andamento do evento. Serviços de limpeza e instalação de arquibancadas, estruturas de isolamento, banheiros químicos e tendas para a arbitragem e apresentação do DJ, também estão programados. Além disso, será reservado um espaço para a venda de bebidas como água e refrigerantes.

A 4ª Etapa do Circuito Paranaense de Skate Amador é uma realização da Federação de Skate do Paraná, com homologação da Confederação Brasileira de Skate e apoio da Prefeitura Municipal de Jacarezinho, através do Departamento de Esportes.

Interessados em participar, devem fazer sua inscrição no local, a partir das 9h. Para as categorias Mirim (04 a 13 anos), Feminino (idade livre) e Iniciantes (acima de 14 anos e tempo na categoria até 48 meses), o valor é de R$15,00. Para Amador I (idade livre e tempo na categoria até 60 meses) e Amador II (idade livre e tempo livre), o valor das inscrições é de R$20,00. Vale lembrar que os skatistas filiados à Federação têm até 50% de desconto nas inscrições.

Para a prefeita Tina Toneti, a realização da 4ª Etapa do Circuito em Jacarezinho é importante para valorizar a prática do esporte no Município. "É uma grande honra podermos participar deste evento, pois desta forma, nossos skatistas terão a oportunidade de mostrar o que sabem fazer. Estamos trabalhando para que estes atletas tenham toda a infraestrutura para treinar e competir em um espaço adequado e digno", comentou.

Segundo a Diretora de Esportes do Município, Nilda Graciliano, a expectativa para evento é grande, tendo em vista que é a primeira vez que a Pista Pública de skate será palco de um evento oficial. "Estamos muito contentes em trabalhar em parceria com a Federação na promoção desse esporte que é tão inovador. Receberemos skatistas de Jacarezinho e de muitas outras cidades e esperamos que todos gostem do evento", disse.

Os jurados que irão avaliar os atletas são da Federação de Skate do Paraná e a premiação será composta por troféus e prêmios para os três primeiros colocados de cada categoria. Da quarta à décima colocação, serão entregues medalhas e prêmios.