Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 05/04/2010 10:12 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Educação Municipal

A Prefeita Tina Toneti assinou nesta segunda-feira, 05, autorização para abertura de processo licitatória para construção de um EMEI, Escola Municipal de Educação Infantil, no Jardim São Luiz.

Com esta obra o prédio, onde hoje funciona a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Tereza de Andrade Quevedo, passa a se tornar Complexo Educacional Rafael Fagá, já que oferecerá também educação infantil para crianças de 0 à 5 anos dos bairros adjacentes.

A nova escola vai atender aproximadamente 120 crianças, do berçário ao jardim, proporcionando mais tranquilidade as mães da região do Jardim São Luiz, que atualmente recorrem a outros estabelecimentos para deixarem seus filhos.

A obra será construída com recursos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento a Educação, através do programa Pró Infância do Ministério da Educação e Cultura.

A contemplação de Jacarezinho com recursos na ordem de 500 mil reais é graças a uma emenda parlamentar do Deputado Federal Ângelo Vanhoni, sendo que o município deverá entrar com a contrapartida de R$118.380,17, mais o repasse do terreno para construção da obra.

Segundo a Secretaria Municipal de Administração Pública, o processo de licitação e contratação da empreiteira deverá ocorrer em, aproximadamente, 30 dias, o que dará condições de iniciar a obra ainda neste semestre de 2010.