Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

Publicado em: 01/09/2012 12:24 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Prefeitura de Jacarezinho apóia 3ª. Edição do Espaço Fashion

Na noite de ontem, 31, foi realizada a abertura oficial da 3ª edição do "Espaço Fashion", evento promovido pelo Sistema Fecomércio/ Sesc/ Senac Paraná  e Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, com o apoio da Prefeitura Municipal de Jacarezinho, Sindicato do Comércio Varejista e Catedral Diocesana.

O objetivo do evento é promover ações de desenvolvimento econômico, competitividade e interação das empresas locais, que compreendem a Câmara da Mulher, bem como apresentar o que o comércio da cidade tem de melhor, despertando o interesse da população de Jacarezinho e região.

O Espaço Fashion deste ano conta com a participação de 30 empresas de micro, pequeno e médio porte, dos ramos de atacado e varejo, tais como moda feminina, masculina, calçados, presentes, beleza e alimentos. O local ainda conta com uma praça de alimentação, oferecendo maior comodidade aos visitantes.

Para a Secretária Municipal de Comércio, Indústria, Turismo e Serviços, Nádia Jaqueline Cussolin, o evento traz à tona os diversos caminhos para o desenvolvimento e expansão do empreendedorismo. "A Prefeitura Municipal tem desenvolvido diversas ações de apoio ao micro-empreendedor e também aos empresários já existentes através de cursos, capacitações e orientações para abrir ou manter o seu próprio negócio. Hoje, temos como exemplo a Sala do Empreendedor, que em parceria com o Sebrae desenvolve consultorias por toda a cidade e temos também a Lei Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento de Negócios", lembrou.

Para a presidenta da Câmara da Mulher, Ana Carla Molini, o evento representa uma união das empresas participantes e das mulheres empresárias, sendo também uma opção de lazer para as famílias de Jacarezinho. "Nossa programação está recheada. Teremos apresentações culturais, testes de glicemia, aferição de pressão, cortes de cabelo, manicure, desfile, shows entre muitas outras atividades, tudo gratuito", frisou.

O evento segue neste sábado, e domingo, (01 e 02) durante o dia todo, com recreações, oficinas de pintura em rosto, testes de saúde, exposições, apresentação do Ballet Sesc às 15h, entre outros. Amanhã, as atividades terão início a partir das 10h, lembrando que às 12h será servido almoço em prol do Seminário Menor, com comidas típicas. A programação deste domingo também se estenderá durante o dia todo