Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 01/04/2010 11:48 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Semana de Páscoa

A Prefeita Tina Toneti fez a entrega de ovos de páscoa nesta quarta-feira, 31, em várias escolas da rede municipal de ensino, onde começou a presentear crianças da Escola Silvestre Marques, no bairro Aeroporto.

Na sequência as escolas Ruth Pimentel Rocha, Pingo de Gente, Vó Melinha e o Peti também receberam a presença da prefeita Tina que estava acompanhada da secretária municipal de educação Laura Lemos e da Diretora do Departamento de Educação Viviane Cristina.

A entrega de ovos de páscoa na rede municipal em Jacarezinho já é uma tradição na administração Tina Toneti, que neste ano investiu R$13.800.00 na aquisição dos produtos, através de licitação, que foram entregues nas escolas.

Outro ponto de destaque na semana pascoalina de Jacarezinho é a confecção das lembranças e adereços que as mais de 4.500 crianças da rede fazem para enfeitar os ovos de chocolate, o que acaba se tornando uma atividade cultural nas escolas.

Em alguns momentos a prefeita Tina falou com as crianças e professores de algumas escolas agradecendo pelo empenho de todos na construção de uma educação melhor para Jacarezinho.

\"A entrega destes presentes hoje só é possível graças á participação dos pais desses alunos que ajudam o município com o pagamento de impostos e outras arrecadações\", afirmou a prefeita Tina ao se dirigir as crianças.

A visita nas escolas foi encerrada na escola municipal de educação infantil Sagrado Coração de Jesus, no Parque Bela Vista, onde a prefeita Tina deixou uma mensagem de reflexão a todas as crianças, \"que nesta páscoa vocês, crianças, não pensem só em chocolate e diversão, mas também que a páscoa é um momento de renascimento do menino Jesus em nossas vidas\", encerrou Tina Toneti.