Finanças

Publicado em: 28/08/2012 16:28 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Foto: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Jacarezinho

Site da Prefeitura de Jacarezinho conta com o sistema AR Cidadão

Já esta disponível no site da Prefeitura Municipal de Jacarezinho, o atendimento direto ao contribuinte, através do programa AR Cidadão, sistema que permite a emissão de certidões negativas, positivas e positivas com efeito negativo, cadastros mobiliários (empresas) e imobiliários (imóveis), Levantamento de débitos, Guias de recolhimento e segundas vias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Através do programa toda a comunidade pode ter acesso aos seus dados, e realizar um acompanhamento preciso de todas as informações de prestações de contas ao Município, independente do local onde estiver. Além de não acarretar nenhum custo para o usuário, o Programa ainda traz comodidade ao cidadão, uma vez que consegue todas as informações necessárias, on-line.

Para o secretário Municipal de Finanças, Jose Antonio Anghinoni, o objetivo da inclusão do AR Cidadão no sistema da Prefeitura é justamente promover o bom atendimento ao contribuinte adequando os serviços com a Missão do Município. "Queremos promover o bem estar de todos por meio da excelência no atendimento, da inclusão social e da sustentabilidade, com igualdade de oportunidades conforme a necessidade de cada um", destacou.

Como funciona

A Diretora Geral de Arrecadação e Receita do Município, Isa Marci Teixeira explica que primeiramente o usuário deve acessar o site da Prefeitura Municipal de Jacarezinho (www.jacarezinho.com.br), e localizar o ícone AR Cidadão.

Para o acesso à levantamentos de débitos, guias de recolhimento e segunda via de carnês, o contribuinte deve fazer a solicitação de acesso. Desta forma será criada uma senha para a utilização do sistema. É válido lembrar que para a emissão de diferentes imóveis de uma mesma pessoa, é preciso que seja feito um cadastro para cada.

Já para emitir certidões, será solicitado o número de cadastro do imóvel da pessoa. Este número pode ser encontrado dentro do boleto do IPTU, no campo "cadastro", onde constam os dados do contribuinte. No sistema on-line, este número deve ser inserido sem o dígito.

Para mais informações, basta comparecer no Departamento de Arrecadação do Município, localizado no prédio da Prefeitura Municipal das 8h às 11h30, ou das 13h às 17h. Também estão a disposição, os telefones 3911- 3004/ 3911-3008 e o link  "fale conosco" no próprio site da Prefeitura Municipal de Jacarezinho.