Gabinete

Publicado em: 01/04/2010 10:02 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

México em Jacarezinho

O Intercâmbio de Jovens do Rotary  é um dos principais projetos do Rotary International (RI). Desde a década de 20, o Rotary International tem mandado jovens mundo afora para experimentar novas culturas. Todos os anos, milhares de estudantes do ensino médio são patrocinados por Rotary Clubs no mundo todo. Atualmente, 82 países estão envolvidos no Programa de Intercâmbio do Rotary International que conta com a participação de, aproximadamente, 9000 jovens todos os anos.

Em Jacarezinho o Rotary Clube tem recebido intercambistas de váriso países nos últimos meses, apresentando a cultura do município a jovens que levam, de Jacarezinho uma imagem de uma cidade e de um país tranquilo e em desenvolvimento.

A Prefeita Tina Toneti recebeu em seu gabinete, na última terça-feira, 30, uma comitiva de rotarianaos que apresentaram jovens de inetrcambio do México, que conheceram um pouco da politica administrativa do municpio.

O grupo de mexicanos composto pelo advogado Manoel Arturo Castro, engenheiro elétrico Rolando Mera, psicologa Janete Ramos, analista de projetos agropecuários Luiz Fernando Rodrigues Dias e pela engenheira de qualidade Marta Araceli Paralta, conheceram alguns pontos de Jacarezinho acompanhados pela Presidenta do Rotary de Jacarezinho, Nete Sparemberg.

O que mais chamou a antenção dos jovens mexicanos foi a prioridade que o governo municipal de Jacarezinho tem dado a populaçao carente, através de programas de habitaçao, educação e outros projetos que deixam claro o compromisso que a administraçao tem com as classes sociais mais desfavorecidas.

Para este mês de abril o advogado jacarezinhense Fernando Boberg, deve compor uma comitiva de intercambisas brasileiros que irão passar trinta dias no México através do Intercâmbio de Jovens do Rotary.