Conservação Urbana

Publicado em: 27/08/2012 15:40 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Foto: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Jacarezinho

Começam as obras de instalação da rede de água e esgoto

Começaram nesta segunda-feira, 27, as obras de instalação da rede de água e esgoto, nas 52 unidades habitacionais do Residencial Santa Helena. Para os trabalhos, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) disponibilizou 500 metros de tubulação, material que será implantado em baixo da terra, fazendo ligação com as casas.  Após esta etapa, virão os trabalhos de terraplanagem e asfalto.

Conforme o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Edson Jacson Yera de Oliveira, diversos outros trabalhos como a construção dos muros divisórios das casas e dos muros de arrimo já estão concluídos, afim de garantir a qualidade de vida e segurança aos futuros moradores. "Fizemos o muro de arrimo porque a topografia dos terrenos é inclinada, e sem este trabalho, as casas poderiam sofrer danos no futuro. Já os muros divisórios são importantes para demarcar o lote de cada morador", afirmou

Sobre a rede elétrica, o secretário explicou que os trabalhos também já foram concluídos e que a iluminação será acionada assim que os moradores ocuparem as casas. A estimativa para a conclusão das obras é de aproximadamente 60 dias, caso não haja contratempos. "Se tudo correr bem, acredito que no máximo em dois meses, as casas já estarão aptas para receber os moradores", disse.

Para a prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti, esta obra dará melhores condições de vida para as 52 famílias beneficiadas. "Os futuros moradores poderão realizar o sonho da casa própria, com condições dignas de moradia. Tanto para mim, quanto para os proprietários do Residencial Santa Helena, a entrega das casas é a realização de um sonho e agora falta pouco para que ela aconteça", ressaltou.

O Residencial Santa Helena é composto por 52 unidades habitacionais que possuem dois quartos, uma sala, cozinha e banheiro, e vai atender à 37 famílias que hoje moram na  comunidade  conhecida como Patolândia.