Publicado em: 31/03/2010 13:42 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: João Luccas

Merenda escolar

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho finalizou, na última semana, o processo de credenciamento para aquisição de alimentos dos Pequenos Produtores Rurais.

Ao todo, foram 76 (setenta e seis) Produtores Rurais habilitados no presente credenciamento, estando aptos a comercializar seus produtos com a municipalidade.

Dentre o rol de produtos indicados nos projetos de venda, constam hortaliças, frutas, pães, carnes, leite entre outros.

Com isso, a Prefeitura espera ampliar e melhorar, ainda mais, a qualidade da merenda escolar, de tal forma que os alunos possam consumir alimentos frescos e, cada vez mais, livres de agrotóxicos, dentro dos parâmetros de qualidade definidos pela nutricionista do Município.

O valor mínimo de contratação será de R$ 99.000,00 (noventa e nove mil reais), com possibilidade de ampliação do custeio, na medida em que os repasses aumentarem.

\\\"Comprar do pequeno produtor rural, além de representar um instrumento de justiça social, na medida em que se garante o escoamento da produção e, conseqüentemente, a inevitável geração de renda, significa, também, garantir qualidade de alimentação aos alunos das escolas municipais. São valores que se agregam e promovem desenvolvimento\\\", destacou a Prefeita Tina Toneti.