Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 25/03/2010 09:47 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Dep. Mun. Meio Ambiente

Dia Mundial da Água

Prefeitura Municipal de Jacarezinho realiza trabalho de Conscientização Ambiental Para População Ribeirinha

22 de Março  - Dia Mundial da Água

Patrimônio do Planeta e um direito fundamental do ser humano é comemorada em todo dia 22 de março, desde 1993, uma vez criado pela ONU através da resolução A/RES/47/193 de dezembro de 1992. Em 2010 o tema do Dia Mundial da Água será dedicado à questão da qualidade da água na gestão dos recursos hídricos: \"Água Limpa para um Mundo Saudável\"

Entendendo tamanha importância desse tema é que o departamento de Meio Ambiental da Prefeitura Municipal de Jacarezinho, realizou neste sábado (20/03) em parceria com alunos do curso Técnico em Meio Ambiente do Colégio Agrícola de Cambará, um trabalho de conscientização ambiental de porta em porta para as famílias que vivem no entorno dos Ribeirões Ourinhos e Água Feia. Foram entregues folhetos que enfatizam a importância de não se jogar lixo e entulhos nos rios, pois essa é uma das principais causas de enchentes nas cidades.

O trabalho de conscientização ambiental é essencial para toda população visto que é necessário saber preservar não só nossos rios mas nossas florestas também, pois todos nós fazemos parte desse ecossistema.