Gabinete

Publicado em: 15/03/2010 16:03 | Fonte/Agência: Seminário de Filosofia | Autor: Padre Celso

Assembléia Episcopal

Os Bispos do Paraná CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Regional Sul 2, estão reunidos em Jacarezinho para Assembléia que acontece entre 14 a 16 de março no Seminário de Filosofia Rainha da Paz. Ao todo são trinta bispos do Regional Sul 2.  O Regional Sul 2 é composto por 17 dioceses e uma eparquia para o rito Ucraíno-Católico. Segundo Pe.Carlos Alberto Chiquim, Secretário Executivo da CNBB, o evento é inédito na Diocese de Jacarezinho e a finalidade desta Assembléia Regional é eminentemente pastoral, ou seja, visa considerar a caminhada da Igreja no Paraná elaborando algumas metas comuns, estudando algumas temáticas pertinentes, e ainda fortalecer o ânimo missionário dinamizando a ação evangelizadora no Regional. Como parte integrante de abertura desta Assembléia, aconteceu a Santa Missa na Catedral Diocesana, presidida por Dom Celso Marchiori, bispo de Apucarana. A celebração transcorreu na mais perfeita solenidade revestida de simplicidade. Tina Toneti acolheu os Bispos, Arcebispos e Eparcas, ressaltando a importância deste evento para a cidade de Jacarezinho sede da Rota do Rosário, Turismo Religioso que visa a integração de santuários e atrativos dos municípios da AMUNORPI - Associação dos Municípios do Norte Pioneiro que trabalham pelo desenvolvimento sustentável de toda a região.