Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 15/03/2010 09:33 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Dep.Cultura

Cultura regional

Na última quinta-feira, 04, os diretores de Departamento de Cultura do Norte Pioneiro se reuniram na sede da AMUNORPI em Santo Antonio da Platina, para eleger um novo coordenador.

A 15ª Regional de Cultura reúne os 26 municípios do Norte Pioneiro com a finalidade de criar políticas culturais para o desenvolvimento da região. No ano de 2009 a regional obteve grande crescimento, fazendo participações em eventos da Secretaria de Estado da Cultura, como Seminários, Congressos, e Conferências.

O ponto alto foi a realização da 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura que reuniu lideranças públicas e sociedade civil para discutir a política cultural que vem sendo realizada no Norte Pioneiro, e a participação da Regional na Conferência Estadual de Cultura, elegendo 3 delegados para participarem da Nacional que acontece na próxima semana em Brasília.

Os membros da Regional aprovaram o Regimento Interno que há muito vinha sendo discutido, mas até então não havia sido votado. E logo após foi realizada a eleição para a coordenação, que elegeu por unanimidade a chapa composta pela diretora geral do Departamento de Cultura de Jacarezinho Aline Sales, que desde 2007 vinha trabalhando junto a Regional.

Segundo Aline, o trabalho é de conscientização da importância da cultura para nossa sociedade, e de busca de melhorias para nossa região. Ela pretende ainda dar continuidade ao processo da Cooperativa Cultural, onde os municípios trocam entre si atrações artísticas com o intuito de valorizar a cultura regional, projeto este, que foi apresentado em 2009 e deve ser colocado em prática nos próximos meses.

Ao final a coordenação da Regional ficou composta da seguinte forma.

Aline Sales - Coordenadora

Leandro Muniz - Vice-coordenador