Publicado em: 12/03/2010 17:24 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Dia da Mulher

O Brasil é um dos países com a maior presença expressiva de mulheres na agricultura, exercendo, um papel importante na vida rural dos municípios. Em Jacarezinho essa realidade esta evidenciada por mais de 100 mulheres que hoje são responsáveis por boa parte da produção na agricultura do município nas mais diversas áreas como olericultura, ortifruticultura e um desempenho impressionante no envolvimento da mulher com a pecuária leiteira. Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Emater e Prefeitura Municipal de Jacarezinho realizaram atividades alusivas a data nesta última quinta-feira, 11, no bairro Ouro Grande com a presença da Prefeita Tina Toneti acompanhada do Secretário Municipal da Agricultura, José Antonio Costa e membros da Emater. Entre as várias atividades realizadas aconteceram palestras de esclarecimento sobre a saúde da mulher e o papel da mulher nas atividades rurais proferida por Thais Coccia da Emater de Jacarezinho.