Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 08/03/2010 16:59 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

8 de março Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta segunda-feira, 8 de março, foi marcado com uma série de atividades direcionadas às mulheres do município.

A Prefeita Tina Toneti participou, já pela manhã, da abertura das atividades e convocou a sociedade masculina a repensar seus comportamentos diante do valor inestimável da mulher.

Durante sua fala, Tina Toneti citou vários trechos do livro \"Um Novo Mundo em Gestação\" da escritora  Rosemarie Muraro,  que trata do assunto relacionado a  homens e mulheres que serão responsáveis, juntos, pelo mundo e, ao mesmo tempo, pela criação dos filhos.

A Secretária Municipal de Educação, Laura Lemos, fez a leitura de um discurso emocionante, onde relembrou alguns exemplos de mulheres de fibra e batalhadoras como Zilda Arns, missionária e voluntária da Pastoral da Criança, que faleceu este ano em virtude do terremoto no Haiti, entre outras mulheres que fizeram história em nosso país.

A Presidenta da Câmara, Maria Luiza Boberg, saudou as mulheres com várias palavras de carinho, chamando a atenção de todas para a verdadeira beleza e valor das mulheres que vão além do belo visual contornado com cosméticos.

\"O verdadeiro valor das mulheres esta na sua garra, determinação, coragem e forças para superar todas as barreiras que a vida nos impõe todos os dias\", afirmou Boberg.

A programação se estendeu durante toda a manhã com uma comitiva de mulheres liderara pela Prefeita Tina que visitaram os postinhos de saúde.

No período da tarde aconteceu desfile de moda na Rua Paraná com a participação de várias lojas que patrocinaram o evento, e na sequência foi ministrada palestra pela  Drª Samia Saad que falou da Lei Maria da Penha sendo que a programação se encerrou com a exibição do filme \"Divas no Divã\" no Cine Teatro Iguaçu.