Publicado em: 05/03/2010 11:15 | Fonte/Agência: D.Com | Autor: Welk Daniel

DE MULHER PRA MULHER

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho realiza na próxima segunda-feira, 8, uma ampla programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

As secretarias municipais de Assistência Social,Gabinete, Educação, Cultura, Esportes e Saúde se uniram para preparar várias atividades que começam as 8:00hrs com abertura oficial em frente a Secretaria Municipal de Educação.

Na programação de abertura estão incluídas atividades físicas desenvolvidas pelo grupo de mulheres das aulas de ginástica do Pólo e apresentação de Balé Clássico com as alunas da professora Narda Jororski.

A Prefeita Tina Toneti deve visitar os postinhos de saúde, acompanhada de uma comitiva de mulheres, parabenizando a todas pela data e a tarde um desfile de moda na Rua Paraná as 13:00hs.

A Câmara Municipal de Vereadores também preparou uma programação especial para comemoração da data com a Procuradora de Justiça do Estado do Paraná, Drª Sâmia Saad Galotti Bonavides, que ministrará palestra sobre a Lei Maria da Penha, atividade prevista para as 15:00hs.

A programação do Dia Internacional da Mulher se encerra com a exibição do filme \"Divas no Divã\" no Cine Teatro Iguaçu com entrada franca.

No decorrer da semana a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar, de 8 a 12 de março, exames clínicos de mama e preventivo para mulheres em todos os postinhos de saúde, sendo que as mulheres que passarem pelos procedimentos oferecidos concorrerão a prêmios.

Confira a programação completa :

8 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DA MULHER

8:00hrs Abertura oficial

Ginástica da mulher

Balé Clássico - Oficinas Permanentes

9:30hrs Visita da Comitiva da Mulher nos postinhos de saúde

13:00    Desfile de moda na Rua Paraná em frente a Pernambucanas

15:00    Palestra com a  Drª Sâmia Saad Galotti Bonavides - Lei Maria da Penha

19:00    Exibição do filme \"Divas no Divã\" - Cine Teatro Iguaçu (entrada franca)

A programação continua dia 11 no Bairro Ouro Grande onde a EMATER em parceria com a Prefeitura Municipal atravéz da Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoverá o Dia da Mulher Agricultora, a partir das 14h a Srta Thais Maria Coccia fará explanações sobre a Mulher Empreendedora, na sequência a enfermeira Silvia Souza de Assis Juliano falará sobre Prevenções à Saúde da Mulher.