Publicado em: 05/03/2010 10:05 | Autor: Câmara Municipal de Jacarezinho

Vereadoras preparadas para o dia internacional da mulher

Na sessão ordinária do último dia 09, as Vereadoras Luciane Aparecida Alves e Maria Luiza Boberg apresentaram ao Plenário da Câmara um requerimento à Prefeita Municipal, Tina Toneti, solicitando apoio para promover ações voltadas para as mulheres de nosso município.
 Reportado requerimento sugeriu a realização de exames preventivos do câncer do colo do útero, mamografias, palestras sobre a Lei Maria da Penha, cortes de cabelo, serviços de pedicure e manicure, sorteios, cinema com direito a pipoca, passeios, enfim, várias atividades em prol das mulheres, presenteando-as no Dia Internacional da Mulher.
  O Executivo aderiu à iniciativa das Vereadoras Luciane Alves e Maria Luiza Boberg. Com isso, desenvolveu-se uma reunião na Secretaria Municipal de Educação, juntamente com as secretarias afins. Liderada pelas vereadoras mencionadas e também com a Secretária Municipal de Gabinete, Maria Augusta Cássia de Aguiar Leite, que representou a Prefeita Tina Toneti, foi lançada nessa reunião a programação de comemoração do Dia Internacional da Mulher, no dia 08 de março, próxima segunda-feira:
• 8h00min: Abertura da comemoração em frente da Secretaria Municipal de Educação;
• 9h30min: Visita da Prefeita Tina aos postos de saúde, onde ocorrerão os exames voltados à saúde da mulher;
• 13h00min: Desfile de moda em frente das Casas Pernambucanas;
• 15h00min: Atividades na Câmara Municipal de Vereadores, com representantes femininas de todas as classes sociais e categorias;
• 19h00min: Encerramento no Cine Iguaçu, com o filme “Divas no Divã”;
Destaca-se dentre as atividades na Câmara Municipal de Vereadores, a palestra com a Dra, Sâmia Saad Gallotti Bonavides, Procuradora de Justiça do Estado do Paraná, que abordará o tema “Lei Maria da Penha”.
As Vereadoras Luciane Aparecida Alves e Maria Luiza Boberg convidam todas as mulheres para a comemoração desse grande dia.

Jacarezinho, 04 de março de 2010.