Publicado em: 04/03/2010 15:08 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Aumento Salarial

A Prefeita Tina Toneti anunciou nesta manhã de quinta-feira, 04, um aumento de 5% para o funcionalismo público do município.

O anúncio foi feito ao Presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais, Santilio Marinho na presença de outros membros do sindicato, com a participação do Secretário Municipal de Finanças, José Antonio Anghinoni e a Procuradora Geral do Município, Leana Bacon.

A viabilidade do aumento foi definida após estudos técnicos do setor de finanças da prefeitura, que analisaram o impacto na folha, considerando a receita corrente líquida prevista para o ano de 2010.

Com o reajuste concedido ao funcionalismo público de Jacarezinho, a prefeitura atinge 49,93% em gastos com folha de pagamento, sendo que o limite prudencial, estabelecido pela Lei complementar nº 101/2000 e fiscalizado bimestralmente pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, é de 51,30%.

A Prefeita Tina Toneti destacou a importância de se tomar medidas responsáveis em momentos de reajustes salariais, considerando a rigorosidade das leis que podem ir da  cassação do mandato até a suspensão de verbas e obras públicas, o que causaria sérios problemas ao município de Jacarezinho, que hoje é exemplo no Paraná em parcerias com os governos estadual e federal.

\"Gostaríamos de conceder um aumento maior, pois entendo que todos merecem melhores condições salariais, mas não posso desrespeitar as leis que fiscalizão o dinheiro público\", afirmou Tina Toneti.

Com este aumento, a prefeitura de Jacarezinho ultrapassa os 40%, em média,

concedidos durante o mandato da Prefeita Tina, ou seja, de 2005 a 2010.