Gabinete

Publicado em: 04/03/2010 15:00 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Ana Carolina Caldas

Educação e Cultura

O deputado federal Angelo Vanhoni (PT/Pr) foi  eleito hoje o novo presidente  da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal. A definicão do piso salarial nacional dos professores, a constituição dos   sistemas nacionais  da educação e da cultura, a mudança na lei rouanet e a Pec 150 (que aumenta orçamento para área cultural) são alguns dos temas que estarão em pauta nesta Comissão, em 2010.   Para o deputado Angelo Vanhoni, que esteve recentemente em Jacarezinho na aula inaugural do IF, \"o país passa por importante momento de transformação nestas duas áreas fundamentais para o ser humano. A educação como prioridade  e a cultura pela primeira vez sendo tratada como direito social, demonstram que temos em nossas mãos, através do legislativo,  grande responsabilidade de fazer avançar ainda mais, principalmente no diálogo com a sociedade civil.\"

O deputado Vanhoni já havia falado em Jacarezinho da possibilidade de assumir a presidência da Comissão de Educação e Cultura , o que deixou a Prefeita Tina Toneti empolgada com a notícia, tendo em vista os importantes investimentos que o governo Lula tem direcionado ao município, também na área da educação.

Já nesta quarta-feira, 03, de manhã a prefeita Tina fez contato com Vanhoni parabenizando o pela eleição, e já solicitando audiência com o deputado para os próximos dias em Brasília, para a apresentação de alguns projetos na área educacional para Jacarezinho.

\"Tenho certeza que, com a eleição do nosso deputado Ângelo Vanhoni para presidente da Comissão de Educação e Cultura, teremos um defensor dessas áreas para, junto com o Presidente Lula, fazer do Brasil um país modelo em investimentos na área educacional e cultural para a America Latina\", afirmou Tina Toneti após receber a notícia.