Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 02/03/2010 10:05 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

IF Pr-Jacarezinho

A aula que marca o início do primeiro ano letivo do Instituto Federal de Jacarezinho foi um sucesso.

Os preparativos começaram já na manhã desta segunda-feira, 01, com instalação de equipamentos que transmitiram ao vivo a aula magna para todo o estado do Paraná.

A Prefeita Tina Toneti recebeu em seu gabinete, momentos antes da cerimônia no Cine Iguaçu, o Deputado Federal Ângelo Vanhoni, que concedeu entrevista coletiva a imprensa local.

Após a recepção no gabinete a Prefeita Tina Toneti acompanhou o deputado e demais autoridades até o Cine Iguaçu para prestigiarem a aula inaugural que foi transmitida direto de Curitiba, tendo como anfitrião do evento o Professor Alípio dos Santos Leal, Reitor do Instituto Federal do Paraná.

Entre os convidados na transmissão oficial em Curitiba estava Gleise Hofman, representando o Ministro do Planejamento Paulo Bernardo.

No Cine Iguaçu, estavam os recém aprovados dos cursos de informática, eletromecânica e alimentos do IF e seus familiares, além de secretários municipais, vereadores e outras autoridades do município.

Após a transmissão da aula magna com professor Alípio, a cerimônia continuou apenas para alunos de Jacarezinho, sendo que a saudação ficou por conta da Prefeita Tina Toneti que destacou a luta para conquistar uma unidade do antigo Cefet para Jacarezinho.

\"Tive que furar esquema de segurança para conseguir chegar ao Ministro da Educação Fernando Hadad e provar que Jacarezinho mereceria uma unidade do então Cefet\", afirmou Tina Toneti que se emocionou ao agradecer o Deputado Ângelo Vanhoni pelo apoio dado no momento decisivo de escolha dos municípios para sediar unidades do instituto.

O Deputado Ângelo Vanhoni falou da importância da qualificação profissional e alertou a todos para que se prepararem profissionalmente para um grande momento que o Brasil vai viver com a descoberta da pré sal.

\"Feliz é o povo de Jacarezinho que tem como prefeita uma mulher como Tina Toneti, preocupada com problemas que vão de um buraco no asfalto à educação de sua comunidade\", afirmou Ângelo Vanhoni.

O evento foi encerrado com a apresentação do Diretor do IF Campus de Jacarezinho, Gustavo Villani Serra, que anunciou o inicio das aulas para 24 de maio.