Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 19/02/2010 16:42 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Escola Itinerante

A Prefeita Tina Toneti, acompanhada da Secretária Municipal de Educação, Laura Lemos visitaram na última quinta-feira, 18, a Fazenda Itapema, e ficaram impressionadas com a estrutura de ensino montada pelos acampados, para oferecer educação escolar  às crianças do acampamento através da Escola Itinerante Valmir Mota de Oliveira.

A Prefeita Tina visitou várias salas de aula cumprimentando as crianças que não escondiam sua empolgação ao perceber a presença da prefeita na escola.

A Secretária Laura Lemos se emocionou ao ver o empenho de professores e alunos em sala de aula, mesmo com uma estrutura física frágil.

A Prefeitura de Jacarezinho vem dando todo o apoio necessário, através da Secretaria Municipal de Educação, para viabilizar o ensino no acampamento, onde as crianças recebem educação infantil, merenda escolar e em breve o município deve oferecer novas carteiras escolares e ainda melhorar o transporte escolar.

A Prefeita Tina foi recebida pela Secretária da Escola, Fátima Elísia, que agradeceu, em nome da direção, todo o apoio oferecido pela prefeitura para proporcionar condições de trabalho aos educadores e condições de aprendizagem \'as crianças.

Segundo dirigentes do acampamento, existe um projeto de ampliação do número de salas de aula para ofertar, em breve, ensino médio e educação para jovens e adultos.