Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 11/02/2010 14:54 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Escola Itinerante

A Prefeita Tina Toneti se reuniu nesta manhã de quinta-feira, 11, com coordenadores do Movimento Sem Terra, para tratar de alguns assuntos relacionados aos investimentos na área escolar para os assentados.

A Coordenadora Pedagógica da Escola Itinerante do movimento, Simone Aparecida Resende, apresentou alguns novos pedidos  \'a Prefeita Tina, já que o município de Jacarezinho tem dado todo o apoio aos projetos de ensino para o assentamento.

Atualmente o assentamento oferece ensino fundamental para crianças, jovens e adultos e em breve poderá ofertar também ensino médio, facilitando a freqüência de jovens que, em alguns casos, se deslocam para a cidade em busca da escolaridade necessária.

A Prefeitura de Jacarezinho auxiliou o assentamento com material necessário para a construção de uma escola, que hoje atende mais de 200 alunos de 1ª a 4ª e de 5ª a 8ª.  Uma das propostas nesta última reunião, seria o auxilio do município na ampliação da estrutura para oferecer também o ensino médio.

A Prefeita Tina se colocou a disposição e buscara alternativas orçamentárias para atender aos pedidos feitos pelo movimento. Anunciou também, a doação de 40 carteiras escolares.

A Diretora do Departamento de Educação, Viviane Cristina dos Reis Ferreira, participou da reunião representando a Secretária Municipal de Educação, Laura Lemos, e colou a Secretaria a disposição para analisar outro pedido do movimento na área do transporte escolar, já que o estabelecimento de ensino do assentamento atende a duas colônias de moradores.