Geral

Publicado em: 09/02/2010 21:02 | Fonte/Agência: Secretaria/Câmara | Autor: Fonte:

Proposições apresentadas pela Vereadora Luciane Alves

Proposições da Vereadora

LUCIANE APARECIDA ALVES

INDICAÇÃO N. 18/2010, que \"INDICA à Mesa que seja enviado ofício à Prefeita Municipal, sugerindo que determine ao departamento competente criar em nosso município um grupo de defesa civil, com pessoas treinadas, local, equipamentos, telefone, etc., para que quando ocorrerem situações de enchentes e demais catástrofes naturais, esse grupo possa agir junto com o Corpo de Bombeiros, promovendo ações rápidas de salvamentos.\".

INDICAÇÃO N. 19/2010, que \"INDICA à Mesa que seja enviado ofício à Prefeita Municipal, sugerindo que determine ao departamento competente desenvolver estudos a fim de providenciar, com a máxima urgência, as melhorias necessárias para solucionar o problema das enchentes que atingem nossa cidade há vários anos.\".

INDICAÇÃO N. 20/2010, que \"INDICA à Mesa que seja enviado ofício à Prefeita Municipal, sugerindo que determine ao departamento competente o remanejamento, em caráter de urgência, das famílias que sofreram com as fortes chuvas do dia 30 de dezembro de 2009, como por exemplo, as que residem próximas ao Ribeirão Ourinhos, contemplando-as com casas em lugares seguros, longe dos pontos que costumam ser afetados pelas inundações.\".

INDICAÇÃO N. 21/2010, que \"INDICA à Mesa que seja enviado ofício à Prefeita Municipal, sugerindo que determine ao departamento competente interditar a Olaria do \"Crideo\", oferecendo às famílias que ali residem casas em lugares seguros, e também proibindo a construção, ou mesmo o aluguel, de casas naquela localidade, uma vez que não oferece estrutura apropriada para habitação.\".

INDICAÇÃO N. 22/2010, que \"INDICA à Mesa que seja enviado ofício à Prefeita Municipal, sugerindo que determine ao departamento competente desenvolver promoções artísticas, festas e eventos em prol das vítimas da enchente que abalou Jacarezinho no final do último mês de dezembro.\".

INDICAÇÃO N. 23/2010, que \"INDICA à Mesa que seja enviado ofício à Secretaria Municipal de Assistência Social, sugerindo que coloque em prática o \"Projeto Caçamba\", o qual prevê a busca por doações de móveis e de materiais de construção, que serão guardados em local apropriado a fim de que possam ser úteis na reconstrução das casas eventualmente afetadas por enchentes ou outras catástrofes naturais.\".

INDICAÇÃO N. 24/2010, que \"INDICA à Mesa que seja enviado ofício à Prefeita Municipal, sugerindo que determine ao departamento competente a realização de um estudo técnico acerca das condições ambientais do Morro do Cruzeiro, para que, em seguida, possam ser promovidas ações com o intuito de evitar deslizamentos de terra, bem como preservar as casas próximas àquele morro e à creche que ali está sendo construída.\".