Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 08/02/2010 11:22 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

IF Turma 2010

A Prefeita Tina Toneti recepcionou em Jacarezinho o diretor da futura unidade do Instituto Federal, IF-PR, no município, Gustavo Villani Serra.

O diretor esteve recentemente em Jacarezinho acompanhando o processo de matrícula dos alunos aprovados em teste seletivo para os cursos de Eletromecânica, Informática e Alimentos.

Durante o ato da matricula a Prefeita Tina parabenizou e cumprimentou alguns alunos que aguardavam para serem matrículados.

\"Fico orgulhosa em ver nossos jovens buscando a qualificação profissional, isso colocará Jacarezinho em situação privilegiada em oferta de mão de obra qualificada em toda a região\", afirmou a Prefeita Tina.

A previsão para o início das aulas é para o mês de maio, já que houve atraso no cronograma das obras em virtude do longo período de chuva no mês de janeiro.

O Diretor Gustavo adiantou ainda que o IF deve publicar nos próximo dias edital de concurso para a área administrativa e docente para a formação da estrutura humana do campus de Jacarezinho.

A aula inaugural esta prevista para o dia 22 de fevereiro com a presença de alunos e familiares, além de autoridades do município que também deverão prestigiar o evento.

O diretor Gustavo se mostrou empolgado com o andamento da instalação do IF, e ainda afirmou que, tão logo a estrutura administrativa esteja definitivamente pronta, solicitará a implantação do ensino médio integrado.