Publicado em: 03/02/2010 17:12 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Fiat Uno Zero KM

A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu nesta manhã de quarta-feira, 03, um Fiat Uno zero quilometro, para fiscalização e acompanhamento dos beneficiados do programa Bolsa Família.

O veiculo foi adquirido com recursos IGD (Índice de Gestão Descentralizada) programa do governo Federal que disponibilizou R$24.990.00 para aquisição do carro.

A entrega do veiculo foi feito pela Prefeita Tina Toneti, que retornou as atividades de gabinete nesta quarta-feira, após período de férias.

A Prefeita Tina estava acompanhada do Vice Prefeito Beto Rocha e pelos vereadores Zola, Macalé e a Presidenta da Câmara Municipal, Maria Luiza Boberg.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Eva Cristina Uribe Rocha, falou da importância do veiculo para acelerar os trabalhos de fiscalização e visitas as famílias cadastradas no programa.

Em Jacarezinho são cadastradas cerca 5 mil famílias, sendo aproximadamente 2.500 beneficiadas pelo Bolsa Família.

O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa do governo Lula, de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza (com renda mensal por pessoa de R$ 70 a R$ 140) e extrema pobreza (com renda mensal por pessoa de até R$ 70).