Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 01/02/2010 16:55 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Semana Pedagógica em Jacarezinho

A Secretaria Municipal de Educação iniciou seu calendário escolar com a semana pedagógica, onde cerca de 400 professores da rede municipal de ensino deverão se capacitar para o ano letivo de 2010.

No primeiro dia o tema da palestra foi \"Avaliação\", proferida pela Professora Virginia Gil Marques, Doutora em Literatura Portuguesa com defesa de mestrados e doutorados no Brasil e no exterior.

A Secretária de Educação Laura Lemos Gomes do Amaral, destacou a importância do evento como forma do educador planejar suas atividades do ano e se aperfeiçoar para oferecer aos alunos um conteúdo melhor e mais organizado.

\"Nossa meta para 2010 é investir ainda mais na educação de nossas crianças, tanto no aspecto físico, com novas escolas, como também na área pedagógica\", afirmou Laura Lemos.

Na programação da semana pedagógica consta ainda uma palestra com o tema \"Ética\", ministrada pela Professora Guiomara Ribas, Mestre em Tecnologia e Pós Graduada em História, além da capacitação do projeto Agrinho para alguns professores recém contratados.