Publicado em: 01/02/2010 15:24 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

ATENDIMENTOS MÉDICOS

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Jacarezinho retomou a agenda o mutirão de saúde, implantado no início de 2009, sendo que para este ano o cronograma começou no ultimo sábado, 29, na Unidade Básica de Saúde da Vila Setti.

O objetivo é diminuir a demanda de espera de pacientes e ao mesmo tempo facilitar o acesso a saúde publica, que muitas vezes é dificultada pela incompatibilidade de horários entre o trabalho e o atendimento.

A  Secretária Municipal da pasta, Andréia Kalil, ressaltou o fato da disponibilidade do sistema de saúde estar mais próximo do cidadão jacarezinhense, já que na maioria dos casos muitas pessoas não buscam o atendimento para não faltar no emprego.

Na Vila Setti a secretaria mobilizou cerca de dez servidores entre enfermeiros e odontólogos  que atenderam aproximadamente 60 pessoas.

Além do atendimento odontológico foram oferecidos também exames preventivos para mulheres, exame de diabetes, aferição de pressão arterial, dispensação de procedimentos rotineiros como curativos e exames de glicemia.

O próximo bairro a receber a equipe do mutirão de atendimento médico será o Jardim São Luiz no final do mês de fevereiro com data a ser marcada pela Secretaria Municipal de Saúde.