Publicado em: 26/01/2010 16:54 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Secretaria Municipal de Agricultura

O Prefeito de Jacarezinho, Beto Rocha, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira, 26, o veterinário recém contratado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Julhano Pereira.

O veterinário é de Taquarituba, estado de São Paulo, formado pela UENP , e já atuou em Jacarezinho pelo programa Universidade Sem Fronteira, dando assistência ao produção de leite à AGROJAC.

A atuação do profissional deve ser na área de assistência técnica com foco na produção de animais de grande porte, priorizando o atendimento a produção familiar.

A bovinocultura de leite deve ser outra área que o veterinário deve atuar através da Secretaria Municipal de Agricultura, incentivando à adoção de técnicas modernas, como a inseminação artificial, com a utilização de material genético especializado.

Além da produção de leite, o veterinário, que vai ocupar a função de Diretor do Departamento Municipal de Assistência Técnica, deve oferecer atendimento para bovinocultura de corte.

A principio a Secretaria Municipal deverá montar um cadastro para definir as prioridades para o atendimento clinico do profissional contratado.

O Secretário Municipal de Agricultura, José Antonio Costa, afirmou que as parcerias com Emater e SEAB devem ser mantidas pelos próximos anos, considerando o sucesso dos trabalhos que até aqui foram realizados em conjunto com o município.

Outra meta da nova Secretaria será o apoio as associações no sentido de incentivar o cooperativismo, além de cursos de capacitação e a busca de novas alternativas que possam aumentar a renda do agricultor familiar.

O Prefeito Beto Rocha ficou satisfeito com as referências técnicas do veterinário e destacou a importância de se criar a Secretaria Municipal de Agricultura para que o município de Jacarezinho possa receber recursos dos governos estadual e federal.