Publicado em: 26/01/2010 09:28 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Verão sem Dengue

A equipe da secretaria municipal de saúde através da vigilância em saúde estão intensificando a campanha de conscientização contra a dengue.

Na ultima semana começou as atividades de divulgação de ações que possam diminuir a infestação do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue.

Com as chuvas permanentes na região, as condições de proliferação do mosquito são ainda maiores,  aliado a um clima quente que possibilita o surgimento de criadouros.

Para chamar a atenção da comunidade foi feito uma carreata com buzinaço e até um mosquitão da dengue sobrevôo os bairros convocando as pessoas para se aliarem ao combate a dengue.

E para melhorar as condições de trabalho, a Vigilância em Saúde realizou palestra no Cine Iguaçu para fornecer informações à equipe, para que possam realizar o combate com mais eficiência.

O trabalho deve continuar com visitas nas casas e monitoramento em pontos que possam facilitar proliferações como terrenos abandonados e locais com maior incidência de lixo domestico.

PARTICIPE DA CAMPANHA VERÃO SEM DENGUE,

MANTENHA SEU QUINTAL E TERRENO LIMPO !!!!!!