Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 19/01/2010 16:27 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: D.Com.

Carnaval Cancelado

Nosso município encontra-se num momento de reestruturação devido à tragédia ocorrida no último dia 30, que destruiu ruas, casas, pontes, deixou vários desabrigados, e tirou a vida de uma munícipe.

O momento agora é de trabalho para todos e o Prefeito em exercício, José Roberto da Rocha, protocolou em Brasília, na última semana, um pedido de ajuda ao governo federal. Foram solicitados kits para atender as famílias atingidas e recursos para a reconstrução das vias destruídas.

Tudo isso torna destoante a realização de festividades, vez que tantos neste momento passam por situações extremas de falta de abrigo, de mantimentos e de itens de primeira necessidade. Precisamos ser solidários à dor da perda de nossos munícipes, seja ela material ou afetiva. A prioridade do momento é a atenção à cidade em geral, colocando toda nossa estrutura à disposição dos bairros atingidos.

Diante  do que se apresenta, a Prefeitura Municipal de Jacarezinho, através do Departamento de Cultura, comunica a todos o cancelamento das festividades de carnaval, incluindo a realização dos Desfiles das Escolas de Samba e qualquer manifestação pública relacionada ao evento. Avisa ainda que os trabalhos não deverão parar, vez que o Departamento responsável utilizara os recursos  destinados ao carnaval 2010 para preparar e estruturar o  Carnaval 2011.

Certos de contar com vosso apoio agradecemos.