Publicado em: 02/01/2010 18:00 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Vítimas das chuvas

A Secretaria Municipal continua fazendo um levantamento completo das famílias atingidas pela forte chuva que caiu em Jacarezinho na quarta-feira, 30, alagando varias residências e desabrigando centenas de pessoas.

O cadastro é feito por equipes compostas pelos funcionários da Secretaria de Assistência Social, mais os  agentes da Vigilância Sanitária, pessoal da FUNASA e Secretaria Municipal de Educação.

Os dados coletados servirão para compor o relatório de danos causado pela chuva e será apresentado ao governo do estado para pleitear recursos que possam ser utilizados no auxilio das famílias atingidas.

Até o momento a Secretaria Municipal de Assistência Social já contabilizou mais de 900 pessoas que necessitaram de ajuda após a chuva.

Já foram elaborados mais de 250 cadastros de residências danificadas pelas águas, incluindo perdas de moveis, roupas e objetos de necessidade básica.

Até o termino do dia 2( sábado) foram distribuídos aproximadamente 7.500 kilos de alimentos, avulsos e em cestas básicas, 1200 litros de leite, 350 cobertores, 80 colchões, 126 pares de sapato, 4000 peças de roupas, 100 litros de água potável, dezenas de kits d material de limpeza, também foram preparadas mais de 1500 marmitex e entregues ao pessoal afetado pelas águas da enxurrada

A assistência às famílias continua em alguns bairros atingidos como Vila Rondon, Jardim São Luiz, Vila Setti e outros. Durante todo o sábado os caminhões e equipamentos da Prefeitura se empenharam e limpar os escombros e restos de móveis e roupas que acumularam em frente às casas.

A população de Jacarezinho tem sido solidária nestes dias de calamidade e compareceu em atendimento ao chamado dos mais necessitados.

Doações continuam sendo recebidas na Secretaria de Assistência Social ao lado do CAT, maiores informações sobre como ajudar as vítimas das chuvas em Jacarezinho ligue 35251976.