Planejamento

Publicado em: 17/12/2009 16:00 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Centro da Juventude

A Prefeita de Jacarezinho esteve em Curitiba na ultima terça-feira, 15, para assinar o convênio que contempla Jacarezinho com uma unidade do Centro da Juventude.
Cada unidade do Centro da Juventude deve custar cerca de R$ 2 milhões, entre gastos com a construção e equipamentos, e contará com um bloco para atividades educativas, que vai abrigar laboratório, biblioteca, sala de informática, auditório, salas multiuso; um bloco para atividades esportivas, contando com praça, teatro de arena, pista de skate e ginásio poliesportivo.
Toda a obra será financiada com recursos do Tesouro do Estado através do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). O valor total do investimento é de R$ 60 milhões.
A Prefeitura de Jacarezinho entrou com a doação do terreno, localizado no bairro Aeroporto, como contra partida para o projeto, firmando mais uma parceria com o governo Requião.
O Secretário Estadual de Planejamento Enio Verri teve uma participação decisiva na indicação de Jacarezinho como um dos 30 municípios contemplados com o projeto e esteve presente durante o evento de assinatura do convênio.
Além da assinatura, garantindo para Jacarezinho o Centro da Juventude, a Prefeita Tina ainda protocolou na SEDU, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, o documento que indica os trechos a serem recapeados com recursos do governo do estado, anunciados pelo Governador Roberto Requião em recente encontro com os prefeitos em Foz do Iguaçu, totalizando mais de 4 mil metros lineares de recape.

Será recapeada toda  a Rua Otaviano Tonet, passando pelo IAP,também a Rua do Rosário indo até a AV Getúlio Vargas, as duas pistas da Av João de Aguiar, do posto de gasolina à Paróquia São José Operario e a Alameda Padre Magno, desde a delegacia até a AABB.

Confira nos mapas os trechos destacados em vermelho: