Geral

Publicado em: 16/12/2009 17:00 | Fonte/Agência: Secretaria/Câmara | Autor: Fonte:

Câmara elege nova mesa diretora para o ano de 2010.

Na terça-feira, dia 15, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o ano 2010. A sessão foi presidida pela vereadora Luciane Alves (PT) e secretariada pela vereadora Maria Luiza Boberg (PMDB).

Antes de iniciar as votações a secretária procedeu à leitura dos dispositivos regimentais que regem a eleição da Mesa, sendo esses: A votação será em aberto, com espaço para o Vereador manifestar seu voto com o nome do(a) candidato(a) e sua Legenda Partidária, referente a cada cargo. Será nulo o voto que indicar mais de um nome para o mesmo cargo.

Conhecido o resultado, o Presidente proclamará eleitos os que tiverem a maioria dos votos. Na eleição dos membros da Mesa, havendo empate entre os candidatos ao mesmo cargo, será eleito o mais idoso. Consideram-se automaticamente empossados os eleitos, a partir de 1º de janeiro de 2010.

Em seguida os vereadores foram chamados para votar e declarar seu voto. Após a votação foram declarados eleitos:

Maria Luiza Boberg (PMDB), presidenta (7 votos); Nilton José de Souza (DEM), vice-presidente (6 votos), Ricardo Tonet (PT), 1° secretário (9 votos) e Luciane Aparecida Alves (PT), 2ª Secretária (7 votos). O vereador Wanderlei Amâncio de Morais recebeu dois votos para Presidente.

Continuando os trabalhos- Ao fazer seu primeiro pronunciamento como presidenta eleita, a vereadora Maria Luiza Boberg afirmou que \"sempre ouvi uma frase e que acredita que não seja verdade e não vou aplicar em minha vida, diz que a política é a arte de fazer inimigos, não é a minha filosofia, não está dentro dos meus conceitos, agradeço os votos que obtive, agradeço e sei que as diferenças elas acontecem aqui no plenário daquela divisória para cá e que fora daqui nós todos somos seres iguais e fraternos queremos viver harmonicamente...\". Agradeceu a todos que a apoiaram e confiaram no seu trabalho.